Política de Reembolso
Política de Troca e Devolução
Condições gerais
A Loja Online da Apiasul é uma empresa focada na satisfação de seus clientes e por respeito aos mesmos a empresa segue uma política de troca, devolução e arrependimento de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Art. 49 do CDC: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
Regras para Trocas, Devoluções e Arrependimento
Por ser tratar de uma compra online o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Caso esse prazo seja ultrapassado, ficará sob pena de perda do direito de desistência.
Para realizar a devolução de um produto, é necessário que ele esteja nas mesmas condições em que foi recebido, sem indícios de uso ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, descaracterização do item adquirido, componente queimado, etc). A embalagem original do produto não pode apresentar rasgos ou danos e é obrigatório a devolução da mesma junto ao produto. Só serão aceitas devoluções, por quaisquer motivos, quando a embalagem do produto é devolvida sem nenhuma avaria/dano e o invólucro interno, quando existente, permanecer lacrado. Para nos certificarmos de que o produto está nas condições devidas, nossos atendentes poderão solicitar foto(s) do(s) produto(s) adquirido(s) antes de validar sua troca ou devolução.
A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, você receberá a restituição do valor pago.
A desistência deve ser informada através do e-mail: [email protected] onde será analisada e autorizado o envio.
Após o recebimento do(s) respectivo(s) produto(s) em nosso endereço eles serão analisados e se cumprirem as normas de devolução será feito um novo contato para finalizar o atendimento.
Os valores serão restituídos de forma total, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
- Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com o prazo que consta na política da sua administradora de cartão. O prazo e o procedimento de ressarcimento para o cliente depende da política da administradora do cartão, podendo o valor ser cancelado da fatura, estornado na mesma fatura ou ainda estornado em até 2 faturas subsequentes, de acordo com as regras e prazos determinados por cada instituição financeira.
- Boleto Bancário: A restituição será efetuada por depósito bancário em até 15 dias úteis, após a solicitação, podendo ser em conta corrente ou poupança, desde que o titular seja o mesmo que consta na Nota Fiscal emitida.
Para obter mais informações sobre trocas e devoluções entre em contato pelo email [email protected]
Atenção: Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação através do email [email protected], fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou com sinais de uso isentam a Loja Online da Apiasul da obrigação de proceder com a troca ou devolução, ficando os produtos recebidos a disposição do cliente para retirada ou novo envio mediante a pagamento do frete correspondente.
Em caso de desistência da compra após a mesma ter sido enviada o cliente deve recusar a entrega do produto e comunicar imediatamente a desistência pelo e-mail [email protected]. Após o retorno da mercadoria, a restituição será processada.
Nenhuma devolução efetuada sem prévia autorização da empresa, será considerada. Sendo assim, pacotes remetidos sem a correta autorização de postagem terão o recebimento recusado e automaticamente devolvidos ao remetente.
Política de Defeitos
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir:
- Defeitos comunicados a nossa central de atendimento através do e-mail [email protected] em até 7 dias da data de entrega do produto não terão custos de frete.
- Defeitos comunicados a nossa central de atendimento através do e-mail [email protected] após o período de 7 dias (a contar do recebimento), terão os custos de frete repassados ao cliente.
Deve ser enviado fotos do produto defeituoso/incorreto sempre que possível para facilitar a análise do caso agilizar seu atendimento.
Não serão aceitos produtos onde o defeito ocorra devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
Após o recebimento do respectivo email iremos retornar o contato para informar o procedimento que deve ser tomado de acordo com cada caso.
O processo de devolução dos produtos defeituosos se dá a partir dos procedimentos internos da empresa.
Atenção: Trocas realizadas após o prazo de 7 dias do recebimento do produto terão todos os custos de frete repassados ao cliente.